SEJA BEM VINDO!

DEIXE SEU COMENTÁRIO NO CAMPO LOCALIZADO NO RODAPÉ DOS POEMAS POSTADOS.

Seguidores

Recomendação de livros dos escritores do Vale do Paraiba

  • ALFAZEMA, Zenilda Lua
  • AQUI ESTÃO OS TIGRES, PABLO GONZALES
  • CAÇADOR DE QUIMERA, Zenilda Lua
  • MENINA DOS MEUS OLHOS, Rogerio Rodrigues
  • MENSAGENS POÉTICAS DE SORTILÉGIO, Andrea Vertéra
  • SINOS DE OUTONO, Tonho França

PROJETO ESPAÇO LITERÁRIO

PROJETO ESPAÇO LITERÁRIO
Revelando novos escritores

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

ONDE ESTÃO OS POETAS

Estou a três noites sem dormir, não tenho ninguém para conversar, mas não me sinto só. O silêncio me acaricia, o céu estrelado me inspira a sonhar.
Ontem vi uma estrela cadente, fiz um pedido que prefiro não revelar. Hoje conheci outro poeta, descobri que eles se escondem onde menos esperamos, na multidão de transeuntes, num refugio isolado. Afinal, eles estão por toda parte, muitos vivem no anonimato, instigam a refletir, viajam por horas sem sair do lugar, conseguem sorrir perante os desafios, são pessoas iguais, com problemas iguais, mas que se destacam por questionarem o motivo de estarem vivos, por notarem beleza em tudo e alegarem que o mundo não é infinito e que o ser humano tem colaborado para isso.
Recebi um telefonema do meu amor, ela disse que está com saudade e que também me ama. Disse para ela que embora eu esteja distante, não sei se ela entendeu, mas que a todo instante eu estou no coração dela, assim como ela está no meu.
Ela disse-me: obrigado meu poeta por existir em minha vida.
Eu respondi: Obrigado meu amor por ser a razão de minhas poesias.
Fico encolhido num canto a vigiar. Meus pensamentos se perdem na noite fria adentro, já não sei onde vão parar. Apenas os deixo seguirem juntos com o vento.
Estou dentro do coração dela, assim como ela está dentro do meu coração. Essa frase se repete na minha mente. Fico a pensar, como pode tamanha paixão?
Sinto saudade, mas o fato dela estar me aguardando serve como uma injeção de ânimo. Sinto sono, em breve poderei descansar. No momento, o que me resta é aguardar a hora de ir embora e reencontrar minha amada. Hoje posso ser o que quero, pois consigo ver o sol nascer enquanto concluo estes versos.
Quanto aos outros poetas já nem sei por onde andam.
Já este jovem bardo! Acredito que encontrou seu canto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário