SEJA BEM VINDO!

DEIXE SEU COMENTÁRIO NO CAMPO LOCALIZADO NO RODAPÉ DOS POEMAS POSTADOS.

Seguidores

Recomendação de livros dos escritores do Vale do Paraiba

  • ALFAZEMA, Zenilda Lua
  • AQUI ESTÃO OS TIGRES, PABLO GONZALES
  • CAÇADOR DE QUIMERA, Zenilda Lua
  • MENINA DOS MEUS OLHOS, Rogerio Rodrigues
  • MENSAGENS POÉTICAS DE SORTILÉGIO, Andrea Vertéra
  • SINOS DE OUTONO, Tonho França

PROJETO ESPAÇO LITERÁRIO

PROJETO ESPAÇO LITERÁRIO
Revelando novos escritores

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Elixir

Senhor, que esse momento seja terno como a mágica do lugar onde me encontro. Como o gramado e as árvores ao meu redor. Como o canto dos pássaros e o brilho nos olhos das crianças que brincam nesse parque.
Que a paz na qual me encontro nesse momento possa se estender por toda eternidade.
Sei que tenho andado meio distante de Ti, que independente da minha ausência o Senhor sempre esteve aqui. Guardando-me e guiando-me pelos atalhos perigosos nos quais eu ainda insisto em percorrer.
Obrigado Senhor pelo o agora. Sei que nos últimos tempos minhas orações têm sido feitas roboticamente como uma máquina cumprindo o que foi programado. Perdoe-me por tais faltas.
Mas agora, aqui, posso sentir toda sua grandeza. Sinto-me feliz por mais esse minuto. Mais essa oportunidade que cura ferida.
Vejo os transeuntes, todos parecem tão felizes, como se este lugar os embriagasse. Acredito que essa paz realmente contagia.
Próximo aos meus pés uma pomba meio acinzentada caminha calmamente. Nem se assusta com meus movimentos, parece estar acostumada com este lugar. E eu é que me torno o intruso. Paro meus movimentos para não assustá-la.
Que dia bom, que tarde nublada mais linda. O vento fresco sopra as árvores e no meu colo caem pétalas roxas como se a brisa me presenteasse.
Obrigado Senhor por mais esta respiração. Estou só, mas sinto que estou acompanhado. Estou cheio de problema, mas sinto-me feliz por tê-los. Como pode um conforto tão grande? Começo sorrir incontidamente, logo disfarço para não ser considerado um louco.
Senhor, meus pensamentos agora vivem em Você. É elixir em minha vida, razão do meu viver. Chão firme em cada passo. Voo livre no infinito do espaço. Luz do dia. Refúgio que abriga. Ar que respiro. Tudo que fui. Tudo que sou. Tudo que virei a ser. Tudo.
Contigo posso tudo, pois tudo se torna possível. Transponho desafios com sorriso. Cascalhos já não existem. Não há nada que me abale, mas sim que constrói um novo ser. Isso tudo se eu estiver Contigo. Corro canto e sorrio, mas só se eu estiver Contigo.
Tomara que o pessoal não demore pra reunião, pois as nuvens correm rapidamente e a chuva não tarda a cair. Não tem importância, pois aproveitei essa tarde no parque para conversar com Deus e quem sabe as águas levem tudo que coloquei pra fora para bem distante.

Amem Senhor.


4 comentários:

  1. Eduardo,
    Não conhecia o seu lado espiritual.
    Belíssimo poema.
    Valeu!
    P.

    ResponderExcluir
  2. Irmão... aqui estou eu para falar de Ti e dizer o quanto EU TE AMO... Desejo que Deus ilumine seu caminho e encha os seus pensamentos de MARAVILHOSOS poemas assim como aquele que você declamou antes de ontem pra mim... PASSÁROS lembra??? E lembre-se: Sejamos como Água: 'Ela nunca discute com seus obstáculos, ela simplesmente os contorna'... TE AMO MUIIIIIIITOOOOOOOOOO........ Beijos da Sua Irmã QUERIDA (espero ser rsrsrsrs) ... Diane

    ResponderExcluir
  3. Tiio, parabeiins o seu bloog é otiimo, esse poema é liindo.
    Muiito sucesso
    Bejão

    ResponderExcluir
  4. Oi Dú...
    Parabéns, esse poema me emocionu profundamente!!
    Que Deus abençoe seus pensamentos e suas mão para que você possa continuar nos presenteando com poemas tão maravilhosos.
    Te amo tanto que nem as palavras da mais bela poesia serão dignas de descrever todo o meu amor.
    CAMILA

    ResponderExcluir